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A importância da tecnologia para restaurantes delivery

A evolução da humanidade acompanha também a evolução da tecnologia. Uma série de técnicas e ferramentas criadas para tornar processos mais fáceis e eficazes é lançada continuamente.

Os benefícios da utilização da tecnologia estão diariamente em nossas vidas pessoais e no trabalho. E no ambiente empresarial, contar com a tecnologia significa principalmente.

Estar à frente do mercado de sua concorrência;

Ter processos mais rápidos e eficientes;

Ganhar produtividade;

Cortar custos;

Oferecer serviços com mais qualidade;

Diminuição do erro humano nas tarefas diárias;

Aumentar a lucratividade;

Automatizar processos.

Dentro de um restaurante, a tecnologia ajuda muito. E não apenas na cozinha ajudando seus cozinheiros, como também na gestão administrativa e nas vendas.

Quer saber mais sobre como estes benefícios citados podem ser sentidos em um restaurante delivery ao contar com as tecnologias certas em sua gestão?

Então continue sua leitura e confira mais dicas para fazer seu restaurante alcançar o sucesso nos resultados através das técnicas e das ferramentas certas.

Tenha uma boa leitura!

Como a tecnologia pode ajudar seu restaurante delivery

Comece listando todas as tarefas diárias que acontecem em seu restaurante. O preparo da cozinha, os pedidos dos clientes, as entregas realizadas, recebimentos e pagamentos no seu fluxo de caixa e tantas outras.

É extremamente complicado dar conta de todos os detalhes quando sua gestão fica focada no papel. São muitas agendas e bilhetes com informações desencontradas. No final das contas, o gestor não consegue analisar seu restaurante por completo e a gestão fica cheia de gargalos.

Para evitar que isso aconteça, é importante contar com algumas tecnologias específicas no seu restaurante delivery. Destacamos algumas das principais.

Sistema para gestão de restaurante;

Presença digital nas redes sociais;

Aplicativo para gestão de pedidos delivery.

Conheça agora como cada uma destas tecnologias pode ajudar seu restaurante delivery a ter melhores resultados.

Sistema para gestão de restaurante

Como você realiza a gestão de questões administrativas mais burocráticas no seu restaurante delivery? A gestão financeira fica em planilhas ou dentro de um sistema online?

Com um sistema para gestão de restaurantes, é possível controlar seu financeiro de perto, verificando quantos pedidos foram realizados, quanto foi pago por cada cliente e de que maneira.

Isso significa mais controle do seu fluxo de caixa e para o gestor que consegue analisar seus ganhos por dia, semana, mês e ano. Com estas informações em mãos, fica mais fácil tomar decisões sobre investimentos financeiros e sobre a gestão geral do restaurante de delivery.

Além do mais, conhecendo todos os ganhos, fica mais fácil criar um planejamento financeiro para organizar as metas do seu negócio para o futuro.

Presença digital nas redes sociais

Estar presente como marca nas redes sociais se tornou imprescindível com o tempo. Ferramentas como Facebook e Instagram se tornaram o melhor lugar para se relacionar com seu público, ganhar visibilidade e espaço no mercado.

Mas não é só isso, por meio do marketing digital nas redes sociais, seu restaurante delivery também pode vender mais. E não aproveitar esta oportunidade pode significar levar seu restaurante à falência.

Por isso, crie um perfil e mantenha a frequência nos posts. Lembre-se de usar informações relevantes sobre seu restaurante delivery, como horário de funcionamento, novidades no cardápio e até mesmo promoções que estão ativas.

No que diz respeito ao conteúdo postado nas redes sociais, é importante destacar que pagar para ter mais alcance é bem importante. Assim fica mais fácil captar novos públicos e conquistar cada vez mais espaço na concorrência.

Criar conteúdo para gerar engajamento nas redes sociais é o primeiro passo para ter mais vendas e, como resultado, mais lucratividade também.

Mas não para por aí! Contar com chatbots com IA, para automatizar o envio de mensagens e as vendas no seu WhatsApp, também é um importante diferencial. Com ele, você vai poder liberar alguém da equipe que fica focado apenas em responder o seu WhatsApp, para realizar outras tarefas. Afinal de contas, esse processo estará acontecendo automaticamente.

Aplicativo para gestão de pedidos delivery

Para gerir os pedidos do seu restaurante, a melhor opção é contar com um sistema online que permita isso. E fica melhor se esta tecnologia também tornar a experiência do cliente mais fácil e rápida.

É por isso que a melhor opção é contar com um aplicativo para gestão de delivery.

Com a Jaú Delivery, seu cliente possui um aplicativo com todas as informações do seu delivery para fazer o pedido e recebê-lo rapidamente. Ali, todas as informações sobre o cardápio, inclusive itens em promoção, ficam destacados, facilitando o processo de escolha.

Esta experiência positiva durante seu pedido pode promover a fidelização de clientes. O que é muito bom para as finanças do seu restaurante.

Para sua gestão, a Jaú Delivery é ainda mais efetiva. Através do aplicativo, seu restaurante recebe todos os pedidos realizados em um só lugar. Facilitando o processo de gestão de todo o processo, evitando erros e atrasos nas entregas.

Além do mais, nele o gestor acompanha a quantidade de pedidos feitos por período e o método de pagamento. Assim, o seu fluxo de caixa pode ser controlado de forma mais detalhada. O que é essencial para ter resultados positivos de verdade, e acaba permitindo que o gestor conheça sua real margem de lucro mês a mês.

Aproveite estas dicas e comece a tirar proveito das ferramentas certas para garantir que suas ações sejam realizadas de maneira efetiva e que resultem no sucesso do seu negócio.

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