Como cadastrar a localização da sua empresa no Instagram
Todo dono de restaurante quer colocar o seu negócio no mapa para ser encontrado por mais clientes. Por isso, o cadastro em sites como Google Meu Negócio e Trip Advisor é tão importante.
Mas as redes sociais, como o Instagram, também oferecem oportunidade de cadastrar a sua empresa no mapa. E isso pode trazer diversos benefícios para o seu restaurante.
Cadastrar a localização da sua empresa no Instagram é uma ótima forma de aparecer para mais pessoas próximas, ou seja, mais potenciais clientes vendo a sua marca.
Se a sua empresa não aparece quando você tenta marcar uma localização nos seus stories ou publicações, veja abaixo como cadastrá-la.
Como cadastrar a localização da minha empresa no instagram
Infelizmente, não existe uma maneira direta de criar novas localizações diretamente pelo Instagram. Mas é possível cadastrar a sua empresa de algumas formas.
1. Adicione o endereço no seu perfil
Caso você já tenha um perfil comercial no Instagram, pode adicionar um endereço a ele para que as pessoas saibam a localização da sua empresa.
2. Adicione a sua localização pelo facebook
O Instagram usa as informações de localização do Facebook, portanto, segundo a própria documentação oficial do Instagram, você pode adicionar a localização da sua empresa para que seja exibida no mapa do Instagram.
Edite o endereço na sua página do Facebook.
Selecione a aba Instagram para conectar sua conta do Instagram à página do Facebook da sua empresa.
Em 48 horas, a localização da sua empresa no Instagram ficará visível no mapa do Instagram e poderá ser marcada em publicações e stories.
Como marcar a localização da minha empresa nos posts do instagram?
Você e os seus clientes podem marcar a localização da sua empresa nas suas publicações do feed e nos stories.
Como adicionar localização em publicações do feed
Ao adicionar uma nova publicação de feed, toque na opção “Adicionar Localização” e pesquise pelo nome da sua empresa.
Como marcar localização nos stories do instagram
Ao criar um novo story, toque no ícone de emoji no canto superior direito da tela e depois em “Localização”.
Conclusão
A localização fornece mais informações para o algoritmo do Instagram priorizar a exibição das suas publicações para mais pessoas que estão próximas do seu estabelecimento.
Os clientes adoram marcar a localização dos restaurantes em seus stories e podem acabar frustrados ao tentar adicionar a sua localização e não encontrá-la no Instagram.
Então, me diga: você está pronto para aplicar essas estratégias no seu restaurante? Quais ações você vai começar a usar agora mesmo? Não deixe para depois! Coloque essas ideias em prática e veja seu restaurante ganhar cada vez mais clientes. Continue sempre atualizado e buscando novas formas de atrair seu público!
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