Compartilhe com seus amigos!

Como cadastrar a localização da sua empresa no Instagram

Todo dono de restaurante quer colocar o seu negócio no mapa para ser encontrado por mais clientes. Por isso, o cadastro em sites como Google Meu Negócio e Trip Advisor é tão importante.

Mas as redes sociais, como o Instagram, também oferecem oportunidade de cadastrar a sua empresa no mapa. E isso pode trazer diversos benefícios para o seu restaurante.

Cadastrar a localização da sua empresa no Instagram é uma ótima forma de aparecer para mais pessoas próximas, ou seja, mais potenciais clientes vendo a sua marca.

Se a sua empresa não aparece quando você tenta marcar uma localização nos seus stories ou publicações, veja abaixo como cadastrá-la.

Como cadastrar a localização da minha empresa no instagram

Infelizmente, não existe uma maneira direta de criar novas localizações diretamente pelo Instagram. Mas é possível cadastrar a sua empresa de algumas formas.

1. Adicione o endereço no seu perfil

Caso você já tenha um perfil comercial no Instagram, pode adicionar um endereço a ele para que as pessoas saibam a localização da sua empresa.

2. Adicione a sua localização pelo facebook

O Instagram usa as informações de localização do Facebook, portanto, segundo a própria documentação oficial do Instagram, você pode adicionar a localização da sua empresa para que seja exibida no mapa do Instagram.

Edite o endereço na sua página do Facebook.

Selecione a aba Instagram para conectar sua conta do Instagram à página do Facebook da sua empresa.

Em 48 horas, a localização da sua empresa no Instagram ficará visível no mapa do Instagram e poderá ser marcada em publicações e stories.

Como marcar a localização da minha empresa nos posts do instagram?

Você e os seus clientes podem marcar a localização da sua empresa nas suas publicações do feed e nos stories.

Como adicionar localização em publicações do feed

Ao adicionar uma nova publicação de feed, toque na opção “Adicionar Localização” e pesquise pelo nome da sua empresa.

Como marcar localização nos stories do instagram

Ao criar um novo story, toque no ícone de emoji no canto superior direito da tela e depois em “Localização”.

Conclusão

A localização fornece mais informações para o algoritmo do Instagram priorizar a exibição das suas publicações para mais pessoas que estão próximas do seu estabelecimento.

Os clientes adoram marcar a localização dos restaurantes em seus stories e podem acabar frustrados ao tentar adicionar a sua localização e não encontrá-la no Instagram.

Então, me diga: você está pronto para aplicar essas estratégias no seu restaurante? Quais ações você vai começar a usar agora mesmo? Não deixe para depois! Coloque essas ideias em prática e veja seu restaurante ganhar cada vez mais clientes. Continue sempre atualizado e buscando novas formas de atrair seu público!

Ainda não usa a Jaú Delivery?

Solução 100% focada na área de delivery e entrega.

Clique no link abaixo, conheça nosso trabalho e agende uma reunião conosco!

Delivery
Store
Sobre
Privacidade
Suporte
Cadastrar