Compartilhe com seus amigos!

Como transformar fãs do Facebook em clientes para o seu restaurante

Você já sabe que estar presente nas redes sociais é indispensável para o seu restaurante e pode já ter executado alguma estratégia para conseguir seguidores no Facebook.

Mas esse é apenas o começo, apenas acumular número de seguidores, curtidas e compartilhamentos não basta. Afinal, curtidas não pagam as contas.

Curtidas não pagam as contas.

Veja como transformar fãs do Facebook em clientes pagantes.

Chame a atenção e desperte o desejo

Para restaurantes e lanchonetes, a primeira coisa que você tem que fazer é despertar o desejo dos seus fãs em experimentar o seu produto. Felizmente, no ramo alimentício, temos uma vantagem, já que podemos “apelar” para imagens que abram o apetite.

Publique imagens que despertem fome

Você pode explorar bastante as fotos dos seus produtos, pode ser fotos da pizza em preparo, no forno, pronta para consumo, fotos tiradas por clientes, etc.

Mas não se limite apenas a fotos dos seus produtos, seja criativo e publique outras imagens que despertem o desejo dos seus fãs. Como, por exemplo, imagens de situações que lembrem a pizza, ou a praticidade de se pedir delivery.

Você pode criar um diferencial que chame a atenção e desperte a curiosidade dos seus fãs. Pode ser um novo sabor criativo, um tipo de borda diferente, como borda vulcão ou pãozinho.

Esses itens não necessariamente devem ser lucrativos, a missão deles é despertar a curiosidade e trazer novos clientes.

Agende as publicações para horários estratégicos

No Facebook, você tem a opção de agendar um horário para a sua publicação. Use esse recurso e agende as publicações em horários estratégicos de acordo com o seu horário de atendimento.

Mantenha uma frequência de publicações

Se uma pessoa curtiu a página do seu restaurante no Facebook, é porque ela tem interesse em ficar atualizada sobre as suas publicações e promoções. Portanto, mantenha uma sequência de publicações, pode ser de três ou duas por semana, mas mantenha essa frequência regularmente.

Relacione-se com os seus fãs

Além de manter uma frequência de publicações, é muito importante manter o relacionamento com os seus fãs.

Leia todos os comentários, responda e interaja com os seus fãs.

Um erro comum que os restaurantes cometem é responder apenas às reclamações. Interaja com seus fãs de forma descontraída, brinque nos comentários e conquiste seguidores fiéis.

Adicione uma chamada para ação CTA em suas publicações

Chamada para ação, ou CTA, é quando você adiciona uma chamada na sua publicação que leve o seu fã a fazer alguma coisa. Pode ser um “Peça agora!”, “Compartilhe”, “Marque um amigo”, etc.

Deixe bem claro o que ele “deve” fazer, se for uma promoção, você pode usar Aproveite! Peça agora mesmo pelo nosso site jaudelivery.com.br ou pelo telefone 14 99693-1222.

Sempre adicione o site e telefone do seu restaurante nas publicações.

Dica: use emoticons para chamar a atenção e ser mais amigável na sua chamada para ação.

Para adicionar emoticons em suas publicações, você pode usar o teclado do seu smartphone ou usar o site https://pt.piliapp.com/facebook-symbols

Basta clicar no emoticon e colar na sua publicação.

Crie ofertas exclusivas no Facebook

Quem não gosta de exclusividade? Como já vimos em outro artigo, todos amam promoções.

Aqui estão duas maneiras de criar exclusividade para seus produtos que ajudarão você a converter os seus fãs em clientes fiéis.

Foto e vídeo concursos: lançamento de um concurso em que os fãs precisam enviar uma foto para sua fanpage com uma hashtag específica, e aquela que for mais votada ganhará um prêmio. Permitir que as pessoas votem em cada participante desse concurso irá compartilhar o conteúdo com seus amigos. É uma ótima maneira de alcançar muitas pessoas no Facebook e divulgar o seu negócio.

Cupom de desconto exclusivo da fanpage: você pode oferecer um cupom de desconto exclusivamente na sua fanpage e, para ser válido, pedir para os fãs compartilharem no Facebook, e deixar bem claro que eles não encontrarão esse cupom em outro lugar. Mostre assim para o seu fã que vale a pena fazer parte da sua comunidade e ter curtido a sua página.

Conclusão

Seguindo essas dicas, tenho certeza de que você irá conseguir transformar os fãs do Facebook em clientes e irá melhorar muito o marketing do restaurante.

Gostou desse artigo ou ficou com alguma dúvida?

E você, está pronto para transformar seu atendimento ao cliente e ver seu negócio crescer?

Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

Ainda não usa a Jaú Delivery?

Solução 100% focada na área de delivery e entrega.

Clique no link abaixo, conheça nosso trabalho e agende uma reunião conosco!

Delivery
Store
Sobre
Privacidade
Suporte
Cadastrar