Confirmação de entrega: como utilizar na logística do restaurante
Restaurantes agora podem solicitar confirmação de entrega dos clientes. Saiba como funciona esse processo de segurança!
Um desafio da operação do delivery é garantir que o pedido chegou às mãos do cliente. Isso porque, até que o processo seja concluído, diferentes etapas e pessoas são envolvidas.
A boa notícia é que, para promover segurança ao restaurante e garantir que o pedido chegou ao cliente, foi lançada a funcionalidade de “confirmação de entrega”. Trata-se de um processo em que a entrega do pedido é confirmada pelo cliente, evitando cancelamentos por pedido não entregue.
Continue a leitura para saber o que é a confirmação de entrega e por que implementar essa prática no seu restaurante!
O que devo fazer caso os clientes não saibam o código de entrega?
Procure orientar o cliente, informando que o código de entrega possui 4 dígitos, que serão enviados para o número de telefone cadastrado por ele no app Jaú Delivery. Assim, ele poderá entender com mais facilidade o que você precisa.
Confirmação de entrega
A confirmação de entrega é uma ferramenta que firma um acordo entre restaurante e cliente, garantindo que o pedido chegou ao destino certo. Com esse procedimento, você evita cancelamentos por pedido não entregue e promove uma operação mais segura ao seu negócio, aos entregadores e aos clientes.
O procedimento de confirmação de entrega, até então, era destinado apenas aos restaurantes com plano de entrega, aqueles que contam com entregadores parceiros da Jaú Delivery. Isso porque o processo foi implementado para ser operado com as pessoas entregadoras parceiras da Jaú Delivery.
Entendendo os benefícios da ferramenta, foi desenvolvida a confirmação de entrega para que aqueles que contam com entregadores do próprio restaurante tenham também essa funcionalidade de segurança.
Com a confirmação de entrega, o pedido passa a ter a solicitação do código de confirmação do cliente. Com isso, restaurantes e pessoas entregadoras têm a garantia de que o produto chegou às mãos corretas, evitando solicitações de cancelamento por pedido não entregue.
Processo de confirmação de entrega
A pessoa entregadora deve incluir o código de confirmação do cliente. Trata-se de um código de 4 dígitos. Caso o código esteja correto, a entrega do pedido será confirmada no sistema.
Com a entrega confirmada, o cliente não poderá solicitar o cancelamento utilizando o motivo de pedido não entregue. Essa ação evita fraudes e prejuízos financeiros, promovendo mais garantias ao estabelecimento.
Agora é possível acompanhar no Gestor de Pedidos se a pessoa entregadora do seu restaurante utilizou a confirmação de entrega junto ao cliente.
Pedidos cancelados
Caso o pedido tenha sido cancelado durante o trajeto da entrega, o sistema informará o status. Este pedido foi cancelado! Fale com o restaurante para entender se você deve continuar com a entrega ou retornar o pedido.
Mensagens de feedback para o entregador
Foram adicionadas novas mensagens de feedback para o entregador, cujo objetivo é trazer clareza sobre os erros na confirmação do pedido.
Essa entrega não pode ser confirmada;
A entrega já foi confirmada anteriormente;
Essa entrega mudou para entrega sob demanda.
Aba de ajuda
Uma nova aba de ajuda foi incluída para esclarecer dúvidas comuns dos entregadores, como.
O código de entrega não funciona;
Cliente se recusa a fornecer o código;
O pedido foi cancelado.
A Jaú Delivery tem atuado para oferecer uma experiência ainda melhor aos clientes, restaurantes e pessoas entregadoras. A confirmação de entrega é um exemplo de ferramenta que busca construir uma operação mais segura.
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Por isso, vale a pena saber como funciona a entrega parceira da Jaú Delivery. Assim, você pode otimizar a sua logística e atingir bons resultados.
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