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Cuidados ao escolher um site e aplicativo para delivery

Oferecer um site ou aplicativo para os clientes do seu restaurante fazerem os pedidos online é essencial nos dias de hoje. Mas com tantas opções encontradas no mercado, não é tão simples escolher um aplicativo para restaurante.

Com a popularização dos smartphones e do WhatsApp, todos se acostumaram a fazer tudo pelo celular. Desde ler e-mails, acessar o internet banking, até fazer compras, e com certeza pedir aquela pizza quentinha.

Como já comentamos em outro artigo aqui no blog, além de oferecer mais comodidade para o seu cliente, o delivery online oferece muitos benefícios para o seu restaurante.

Mas, ao pesquisar por um aplicativo para restaurante, geralmente nos deparamos com algumas dificuldades.

A maioria dos sistemas e aplicativos é bem genérica e projetada para todos os tipos de delivery, de modo que acaba atendendo bem um delivery com pratos simples como lanchonetes e pizzarias. Mas não atendem de maneira completa e eficiente às particularidades de um restaurante.

Se você está comparando as opções disponíveis no mercado, listamos aqui algumas particularidades às quais é importante se atentar para saber se o sistema irá atender às necessidades do seu restaurante.

Como escolher um site e aplicativo para restaurante?

Antes de contratar um aplicativo para seu restaurante, é importante conferir se ele atenderá todas as suas necessidades.

Montagem do cardápio

O aplicativo possui um montador de cardápios que você possa configurar os tamanhos com os quais você trabalha, limitar a quantidade máxima de sabores por tamanho, bem como a quantidade máxima de bordas recheadas?

Existe a possibilidade de cadastrar as opções de massa fina, média, grossa ou integral, bem como cobrar por essas opções? E se esse tipo de massa não aceitar borda, você poderia limitar essa opção?

Tudo isso é apresentado de forma simples e prática para o seu cliente?

Não podemos nos esquecer da personalização de ingredientes em cada sabor e do cálculo fracionado do preço de um ingrediente adicional.

Suponhamos que você cobre R$5,00 por um adicional de bacon na sua pizza grande. Mas e se o seu cliente adicionar esse opcional em apenas metade da pizza? Será cobrado os R$ 5,00 ou será cobrado o valor proporcional?

Nesse caso, seu sistema, além de oferecer a possibilidade de cadastrar um preço de ingrediente opcional para cada tamanho de pizza, também deverá oferecer essa opção com a forma do cálculo.

Além, é claro, do modo de cálculo do preço da pizza, será cobrado pela média de preço dos sabores ou pelo preço da maior?

Pode ser que o seu restaurante não ofereça todas essas opções, mas as que você oferece, o seu aplicativo deve atender com perfeição e com uma boa usabilidade para o seu cliente.

Combos e promoções

O sistema em questão suportaria as minhas promoções?

A maioria dos restaurantes trabalha com combos promocionais, mas é difícil encontrar um aplicativo que suporte todas as opções de combo de um restaurante.

O problema dos combos

Imagine que você divulga o seu combo, seja via panfleto ou nas redes sociais.

Quando o seu cliente vai fazer o pedido pelo aplicativo, ele deve saber exatamente o dia da semana que o combo é válido, qual o tamanho da pizza, quais os sabores elegíveis, se pode adicionar borda e quais são as opções de refrigerante.

O cliente deve saber tudo isso para montar o pedido e receber o desconto.

Mas e se ele selecionar uma opção diferente? Como um sabor ou refrigerante que não é elegível no combo.

O desconto não será dado e o cliente frustrado terá duas opções. Fazer o pedido por telefone ou desistirá de fazer o pedido.

Como você está dando um desconto, na maioria das vezes precisa limitar algumas opções do produto dentro do combo e o seu sistema deve suportar isso.

Com o sistema Jaú Delivery, por exemplo, você consegue definir.

Qual o tamanho da pizza;

Qual será a quantidade máxima de sabores da pizza;

Quais sabores estarão elegíveis dentro do combo? Apenas sabores da categoria tradicionais, por exemplo;

A pizza aceitará borda recheada? Será cobrado ou já está incluso no preço do combo;

O cliente poderá personalizar os ingredientes da pizza dentro do combo?

Dessa maneira, você consegue limitar as opções que o seu cliente irá ter ao montar a pizza dentro de um combo promocional. Assim, é impossível que ele monte uma pizza que não se enquadre na promoção.

Promoções compre e ganhe

Esse tipo de promoção é muito utilizado por restaurantes.

“Compre duas pizzas grandes e ganhe um refrigerante”, por exemplo.

Você deve se atentar a como essa promoção será apresentada para o seu cliente no seu aplicativo.

Outro tipo de promoção bem comum seria.

“Na compra de uma pizza grande + R$ 10, leve uma pizza broto doce.”

Poucos aplicativos suportam esse tipo de promoção. Mas no sistema Jaú Delivery, ela é oferecida para o seu cliente e, se ele aceitar, pode selecionar o sabor da pizza broto doce.

Sistema desenvolvido especialmente para restaurantes

Esse é o grande diferencial do sistema Jaú Delivery, como foi projetado especialmente para restaurantes, ele oferece um site e aplicativo que atende a todas essas particularidades de forma impecável e muito simples para o seu cliente.

Para conhecer mais sobre a plataforma Jaú Delivery, site e aplicativo para restaurantes, clique no link abaixo e fale com um representante.

Sobre a Jaú Delivery

Se você se interessou em uma plataforma de delivery e cardápio digital interativo, a Jaú Delivery é sua melhor opção!

Desenvolvemos site e aplicativo de delivery e estamos no mercado desde 2023. Temos dois planos, com diversas funcionalidades, para atender qualquer tipo e tamanho de restaurante.

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