Cuidados ao escolher um site e aplicativo para delivery
Oferecer um site ou aplicativo para os clientes do seu restaurante fazerem os pedidos online é essencial nos dias de hoje. Mas com tantas opções encontradas no mercado, não é tão simples escolher um aplicativo para restaurante.
Com a popularização dos smartphones e do WhatsApp, todos se acostumaram a fazer tudo pelo celular. Desde ler e-mails, acessar o internet banking, até fazer compras, e com certeza pedir aquela pizza quentinha.
Como já comentamos em outro artigo aqui no blog, além de oferecer mais comodidade para o seu cliente, o delivery online oferece muitos benefícios para o seu restaurante.
Mas, ao pesquisar por um aplicativo para restaurante, geralmente nos deparamos com algumas dificuldades.
A maioria dos sistemas e aplicativos é bem genérica e projetada para todos os tipos de delivery, de modo que acaba atendendo bem um delivery com pratos simples como lanchonetes e pizzarias. Mas não atendem de maneira completa e eficiente às particularidades de um restaurante.
Se você está comparando as opções disponíveis no mercado, listamos aqui algumas particularidades às quais é importante se atentar para saber se o sistema irá atender às necessidades do seu restaurante.
Como escolher um site e aplicativo para restaurante?
Antes de contratar um aplicativo para seu restaurante, é importante conferir se ele atenderá todas as suas necessidades.
Montagem do cardápio
O aplicativo possui um montador de cardápios que você possa configurar os tamanhos com os quais você trabalha, limitar a quantidade máxima de sabores por tamanho, bem como a quantidade máxima de bordas recheadas?
Existe a possibilidade de cadastrar as opções de massa fina, média, grossa ou integral, bem como cobrar por essas opções? E se esse tipo de massa não aceitar borda, você poderia limitar essa opção?
Tudo isso é apresentado de forma simples e prática para o seu cliente?
Não podemos nos esquecer da personalização de ingredientes em cada sabor e do cálculo fracionado do preço de um ingrediente adicional.
Suponhamos que você cobre R$5,00 por um adicional de bacon na sua pizza grande. Mas e se o seu cliente adicionar esse opcional em apenas metade da pizza? Será cobrado os R$ 5,00 ou será cobrado o valor proporcional?
Nesse caso, seu sistema, além de oferecer a possibilidade de cadastrar um preço de ingrediente opcional para cada tamanho de pizza, também deverá oferecer essa opção com a forma do cálculo.
Além, é claro, do modo de cálculo do preço da pizza, será cobrado pela média de preço dos sabores ou pelo preço da maior?
Pode ser que o seu restaurante não ofereça todas essas opções, mas as que você oferece, o seu aplicativo deve atender com perfeição e com uma boa usabilidade para o seu cliente.
Combos e promoções
O sistema em questão suportaria as minhas promoções?
A maioria dos restaurantes trabalha com combos promocionais, mas é difícil encontrar um aplicativo que suporte todas as opções de combo de um restaurante.
O problema dos combos
Imagine que você divulga o seu combo, seja via panfleto ou nas redes sociais.
Quando o seu cliente vai fazer o pedido pelo aplicativo, ele deve saber exatamente o dia da semana que o combo é válido, qual o tamanho da pizza, quais os sabores elegíveis, se pode adicionar borda e quais são as opções de refrigerante.
O cliente deve saber tudo isso para montar o pedido e receber o desconto.
Mas e se ele selecionar uma opção diferente? Como um sabor ou refrigerante que não é elegível no combo.
O desconto não será dado e o cliente frustrado terá duas opções. Fazer o pedido por telefone ou desistirá de fazer o pedido.
Como você está dando um desconto, na maioria das vezes precisa limitar algumas opções do produto dentro do combo e o seu sistema deve suportar isso.
Com o sistema Jaú Delivery, por exemplo, você consegue definir.
Qual o tamanho da pizza;
Qual será a quantidade máxima de sabores da pizza;
Quais sabores estarão elegíveis dentro do combo? Apenas sabores da categoria tradicionais, por exemplo;
A pizza aceitará borda recheada? Será cobrado ou já está incluso no preço do combo;
O cliente poderá personalizar os ingredientes da pizza dentro do combo?
Dessa maneira, você consegue limitar as opções que o seu cliente irá ter ao montar a pizza dentro de um combo promocional. Assim, é impossível que ele monte uma pizza que não se enquadre na promoção.
Promoções compre e ganhe
Esse tipo de promoção é muito utilizado por restaurantes.
“Compre duas pizzas grandes e ganhe um refrigerante”, por exemplo.
Você deve se atentar a como essa promoção será apresentada para o seu cliente no seu aplicativo.
Outro tipo de promoção bem comum seria.
“Na compra de uma pizza grande + R$ 10, leve uma pizza broto doce.”
Poucos aplicativos suportam esse tipo de promoção. Mas no sistema Jaú Delivery, ela é oferecida para o seu cliente e, se ele aceitar, pode selecionar o sabor da pizza broto doce.
Sistema desenvolvido especialmente para restaurantes
Esse é o grande diferencial do sistema Jaú Delivery, como foi projetado especialmente para restaurantes, ele oferece um site e aplicativo que atende a todas essas particularidades de forma impecável e muito simples para o seu cliente.
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