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Qual geração mais pede delivery, e como se comunicar com ela?

Para uma gestão focada em resultados no seu delivery, é importante conhecer seu público-alvo, bem como o público que tem tendência a se tornar um cliente. Um primeiro passo, portanto, é entender qual a geração que mais pede delivery atualmente.

Tendo essa informação em mãos, é hora de criar um planejamento estratégico na comunicação do seu delivery, ou seja, seu marketing, a fim de atrair este público para o seu negócio.

Neste texto, você vai descobrir qual a geração que mais pede delivery, e como se comunicar de maneira efetiva com ela, gerando maior volume de vendas! Continue sua leitura.

Qual geração mais pede delivery atualmente?

Conciliar o trabalho, estudo e afazeres rotineiros de uma casa leva muitas pessoas a optar pelo delivery. Afinal de contas, é inegável a facilidade de receber sua refeição pronta na porta de casa, sem a necessidade de sujar louça ou perder o tempo de preparo. E essa é uma tendência que domina a chamada Geração Z.

De acordo com uma matéria da Exame, um estudo foi realizado com quase 10 mil pessoas e indica que 40% dos brasileiros pedem comida via delivery, enquanto 11% fazem um ou dois pedidos semanalmente.

Vale destacar que, quando a análise é feita com pessoas com idades entre 15 e 28 anos, o percentual sobe para 51%.

Os Millennials, ou seja, os nascidos de 1984 a 1995, optam pelo delivery por motivos diferentes da geração Z. Este é um público que escolhe o delivery para viver um momento diferente, provar novas gastronomias, ou como um escape da rotina. Porém, é importante saber que isso acontece frequentemente, dado o nível de estresse que esta geração sente.

Como se comunicar com a geração que mais pede delivery?

A geração Z domina o volume de pedidos, mas os millennials estão logo atrás neste pódio. Por isso mesmo, é importante focar em ambas as gerações para garantir um bom volume de vendas no seu delivery.

Para se comunicar corretamente com estas gerações, é preciso estar presente nos canais de comunicação mais utilizados por eles, sendo Instagram, Tiktok e X, antigamente chamado de TWITTER.

Para que seu discurso chame a atenção destas gerações, fique atento às trends que surgem frequentemente nas redes sociais, siga perfis de influenciadores digitais para ter referências que vão te ajudar a viralizar.

E, por fim, é importante lembrar que o processo de ganhar seguidores, e até mesmo de viralizar em uma rede social, pode levar algum tempo, e ações de tentativa e análise por parte do seu delivery. Esteja sempre atento aos resultados e vá se adaptando de acordo.

É sempre bom lembrar que, por aqui, no blog da Jaú Delivery, você sempre vai encontrar dicas de como ter um marketing de resultado.

Por isso, vale a pena saber como funciona a entrega parceira da Jaú Delivery. Assim, você pode otimizar a sua logística e atingir bons resultados.

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