SEO e ranqueamento no Google para sites de delivery
Investir em marketing digital precisa ir além de ter um perfil no Facebook ou uma conta no Instagram para o seu delivery. É preciso entender que o Google é uma ferramenta importante para que você seja encontrado pelos seus clientes.
Existe um ditado antigo que apresenta uma das maiores verdades no mundo dos negócios. Quem não é visto, não é lembrado!
Na prática, estamos falando que, se o seu delivery não é encontrado por clientes nas pesquisas, você não será sequer considerado na hora de comprar. Por isso mesmo, é preciso falar sobre SEO e ranqueamento no Google.
O cenário digital para deliveries e o ranqueamento no Google
São feitas milhares de pesquisas no Google a todo instante para encontrar respostas para problemas e até mesmo por lojas e empresas que vendem o que precisamos.
Pense por você quantas vezes uma pesquisa foi realizada pelo seu celular ou computador para encontrar um restaurante ou outro estabelecimento na cidade onde você está. Isso abre uma oportunidade para o seu negócio, e não aproveitar isso significa deixar de vender!
Mas é preciso se preocupar em estar bem ranqueado nas pesquisas, pois a maioria das pessoas não passa pela primeira ou segunda página.
Por isso mesmo, ter um site que tenha um SEO bem estruturado é muito importante. Isso abrirá espaço para que o seu website de delivery seja encontrado por clientes prospectados muito mais facilmente.
Mas para que isso seja possível, é preciso entender do que falamos quando tratamos de SEO.
O que é SEO e como ele impacta o ranqueamento no Google?
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que em tradução para o português significa Otimização para Mecanismos de Busca. Ou seja, trata-se de elementos que precisam estar em uma página para ter um bom ranqueamento.
Segundo o Google, existem mais de 200 fatores que impactam nessa questão, e nem todos são de domínio público. Porém, existem algumas coisas que podem ser feitas e ajudam muito uma página, ou site, a rankear bem, se trata dos seguintes fatores.
Page authority PageRank
Trata-se da autoridade da página em relação à concorrência, que leva em conta sua marca e as palavras-chave utilizadas.
Autoridade do domínio
Seu site precisa ter um domínio próprio, e isso depende do nome do seu restaurante. É preciso ser original e criativo na hora de tomar esta decisão.
Link building
A construção de links é essencial para um bom ranqueamento. Estamos falando daqueles links clicáveis que aparecem ao longo da página em frases ou botões e direcionam o usuário para outras páginas.
Conteúdo original e de qualidade
É muito importante que todo o conteúdo do seu site seja original, sem plágios, trazendo da melhor maneira possível o que o seu delivery faz, serviços, produtos, horário de funcionamento, locais onde atua e cidade onde está localizado.
Palavras-chave
Usando ferramentas como o Ubersuggest, Google Trends, Soovle e outros mais, é possível realizar pesquisas sobre o mercado em que você atua para entender quais as palavras-chave que seu público utiliza nas buscas para chegar a estabelecimentos como o seu.
Com esta informação em mãos, é hora de criar seus conteúdos utilizando essas palavras-chave. Este é um elemento primordial para um bom ranqueamento!
Dica: não se esqueça de procurar pelas palavras-chave de localização, por exemplo.
Pet Shop no Rio de Janeiro;
Pizzaria em Porto Alegre;
Etc.
É assim que grande parte das pessoas procura por estabelecimentos e o seu delivery pode rankear bem se lembrar disso na hora de criar seu conteúdo!
Tempo de permanência na página
Quanto mais tempo as pessoas permanecem em uma página ou site, melhor, pois o Google vê isso da seguinte maneira. Se alguém clicou no seu site e ficou ali por um bom tempo, é porque você entregou exatamente o que este usuário estava procurando.
Velocidade de carregamento da página
Uma página que demora tempo demais para carregar acaba perdendo o usuário, e isso é muito mal visto pelo Google. Por isso mesmo, conte com uma boa equipe de desenvolvedores para que isso não seja um problema para o seu site!
Design responsivo
É importante entender que nem toda a pesquisa é feita no computador, muitas pessoas pesquisam no Google utilizando um smartphone.
Por isso mesmo, o seu site precisa ter um design que se adapta bem a ambos os modelos e permite que as pessoas acessem as informações da melhor maneira possível.
Seu site com o sistema Jaú Delivery!
Fazendo parte da Jaú Delivery, o seu delivery terá não apenas um aplicativo, como também um site que considera todos os pontos citados acima!
Dessa maneira, sua presença digital estará muito bem estruturada e seu delivery terá a oportunidade de ser encontrado por muitos clientes prospectados.
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