TikTok para delivery: vale a pena para o seu negócio
Criar conteúdo em redes sociais é uma estratégia de marketing digital que, sem dúvida alguma, agrega para o crescimento do seu negócio. Mas é importante compreender quais são as redes sociais ideais para o seu negócio.
As redes sociais com maior volume de usuários atualmente são o Instagram, Facebook, Linkedin e a famosinha do momento TikTok.
Quando se trata de uma empresa como o seu delivery, em qual delas apostar e criar conteúdo?
O Instagram e o Facebook são inegavelmente boas redes sociais para investir seu tempo e engajar com seu público, trazendo visibilidade para o seu negócio. O LinkedIn é uma rede social muito voltada para a busca de emprego, então não é a melhor opção para você.
Contudo, o TikTok pode ser uma ótima opção, dependendo do seu público-alvo ou persona. Vamos a alguns dados sobre a rede social e como ela funciona para empresas.
O TikTok em dados
Atualmente, o Brasil é o segundo país que mais utiliza o TikTok no ranking mundial. E o crescimento no número de usuários apenas aumenta. A plataforma já conta com mais de 74,1 milhões de usuários ativos.
Os usuários são bem engajados com a rede social, pois 36% acessam a plataforma diariamente ao menos uma vez, enquanto 11% deixam o mesmo aberto o dia todo para acompanhar as postagens.
Agora vamos a uma informação muito importante para você considerar se deve ou não criar um perfil no TikTok para o seu delivery. 41% dos usuários gostam de utilizar o TikTok para acompanhar e curtir os vídeos de marcas e empresas que gostam.
Vamos falar de que tipo de conteúdo criar para o perfil do seu delivery
Agora que temos dados na mão, fica fácil entender que criar um perfil para o seu delivery no TikTok é promissor, não é mesmo? Então vamos falar sobre os tipos de conteúdo mais presentes na ferramenta em porcentagem.
59% dos usuários seguem perfis com foco em conteúdos de humor;
44% dos usuários seguem perfis que falam sobre música ou de artistas;
42% dos usuários seguem perfis com conteúdos sobre viagens e turismo;
41% seguem perfis sobre saúde, vida fitness, gastronomia e receitas.
Vale a pena criar um perfil no TikTok para o seu delivery
A resposta é sim. Então, nossa sugestão é que o perfil seja criado e que você comece a seguir contas na rede social para entender a dinâmica dos conteúdos e encontrar inspiração para criar seus vídeos.
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