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Ideias de promoções irresistíveis para Pizzarias e Lanchonetes

Primeiramente, para que você tenha sucesso com combos e promoções, você precisa entender o poder das promoções para a sua pizzaria ou lanchonete e como fazê-las corretamente. Se você está buscando inspiração para destacar seu delivery, neste artigo você vai encontrar algumas ideias de promoções irresistíveis para pizzarias e lanchonetes.

A gente te ajuda com a estratégia!

É hora de ligar as ideias

É normal que no dia a dia da operação você não tenha muito tempo para pensar em estratégia. Tem tanta coisa para fazer, não é mesmo? O problema disso é que, muitas vezes, o resultado é bem abaixo do esperado e você acaba se frustrando.

Mas estamos aqui para te ajudar! Vamos primeiro entender “o que é que está pegando” com suas promoções, por que não está dando certo e como resolver isso de uma vez por todas!

Primeiro de tudo, a promoção precisa atrair seu cliente em poucos segundos!

O seu material pode ser confundido com qualquer outro material dos seus concorrentes?

Se isso está acontecendo, é algo que você precisa mudar urgentemente! Você precisa criar uma identidade visual da sua pizzaria ou lanchonete para que suas promoções sejam percebidas e identificadas facilmente pelo seu cliente.

Então vamos lá, mão na massa: primeiramente, crie uma paleta de cores que combina com sua marca, escolha fontes marcantes, cuidado com a legibilidade! E capriche nas imagens, sempre colocando imagens reais dos seus produtos, mas fotos bem trabalhadas, como já te ensinamos.

Invista um tempo pensando nos títulos das promoções! Crie títulos impactantes, pois é a primeira coisa que seu cliente vai ler.

Em seguida, faça uma descrição detalhando a melhor parte do produto, como reforçando que a costela é defumada e temperada com especiarias. Tudo precisa despertar o desejo do seu cliente! TUDO!

A oferta precisa ser tentadora

Após conseguir chamar a atenção do seu cliente com uma bela imagem e um bom título, o próximo passo é fazer uma oferta irresistível que influencie o seu cliente a fazer o pedido para aproveitá-la.

Portanto, dê descontos e benefícios atrativos. Lembre-se, precisa ser verdadeiro.

Oferecer um desconto de 10% num lanche de R$ 15,00 não é muito atrativo. Isso porque esse desconto de R$ 1,50 não fará com que seu cliente compre com você ao invés do concorrente. Além disso, também não é forte o bastante para despertar o desejo para que ele peça, mesmo que não estivesse planejando comer algo diferente naquela noite.

Dê descontos reais ou algum item que o cliente perceba que ele está saindo ganhando. Esse mesmo lanche de R$15, por exemplo, poderia ser oferecido por R$ 9,90 em determinado dia da semana.

Ou poderia ser oferecido um refrigerante ou, quem sabe, uma entrega grátis!

A promoção precisa ser irresistível, mas as regras precisam ser claras!

A melhor forma de evitar que seus clientes reclamem por se sentirem enganados com suas promoções é deixar as regras bem claras.

Por mais simples que seja a sua campanha, como um “compre e ganhe”, você precisa detalhar o que está incluso. Por exemplo, qual o tamanho e sabor do refrigerante de brinde? Quais sabores de pizza estão em promoção? Pode adicionar ou remover ingredientes?

Deixe tudo bem claro e evite dor de cabeça!

Divulgue, divulgue e divulgue!

Eu já falei para você divulgar? Se ainda não, então vai DIVULGUE!

Afinal, de nada adianta uma promoção tentadora, descontos agressivos ou benefícios verdadeiros se ninguém ver essa promoção.

Apenas postar nas redes sociais não garante que todas as pessoas que curtiram sua página irão ver a sua promoção. Aliás, você sabia que apenas 10% ou menos do seu público visualiza seus posts?

Sendo assim, é essencial que você faça um investimento, mesmo que pequeno, para impulsionar sua publicação. Com isso, você terá um alcance muito maior, trazendo até novos clientes para seu delivery.

Você também pode enviar essa promoção por e-mail para a sua base de clientes, ou enviar Push Notification se você já tem o seu aplicativo.

Ideias de promoções irresistíveis para pizzarias e lanchonetes

Agora que você já sabe como evitar os principais erros ao criar uma promoção e como resolvê-los criando promoções incríveis, vamos ver mais algumas ideias, dicas e inspirações.

Descontos apenas para seu site ou app!

Se você possui um site com um bom sistema de promoções e combos, você tem um grande potencial em suas mãos.

Dessa forma, você pode criar promoções relâmpago válidas apenas para o site ou aplicativo e conseguir resultados imediatos com um baixo investimento.

O que são promoções relâmpago?

Promoções relâmpago são promoções “imperdíveis” com um grande desconto, mas muito limitadas. Podendo ser válida apenas para um dia ou um determinado número de clientes.

Por exemplo, você pode gerar um cupom de desconto de R$ 20,00 válido apenas para os 5 primeiros pedidos e divulgar em suas redes sociais como uma promoção relâmpago.

Ou então dar um bom desconto em algum item bem popular do seu cardápio durante algumas horas.

Assim, um desconto “imperdível”, somado à escassez, fará com que seu cliente faça o pedido o mais rápido possível para aproveitar essa promoção.

Benefícios da promoção relâmpago

Os clientes que conseguirem comprar ficarão muito felizes por terem ganhado um grande desconto;

Você poderá atrair novos clientes pelo desconto e fidelizar pela qualidade;

Maior engajamento nas redes sociais. Os clientes que não conseguirem comprar terão uma sensação de “perda” e passarão a acompanhar as suas publicações com mais frequência, esperando a próxima promoção.

Espero que esse artigo tenha lhe inspirado com novas ideias de promoções para pizzarias ou lanchonetes.

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